Quem Somos

A AMA cadastra, identifica e seleciona associações e centros comunitários que precisam de auxílio, na região de Jundiaí. Para tal, trabalhamos em parceira com o Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA que nos fornece uma relação atualizada das instituições e centros cadastrados.

Nós, voluntários, fazemos um levantamento das necessidades específicas de cada instituição, e com a ativa participação de seus colaboradores e funcionários estabelecemos as metas a serem alcançadas.

Com base nas dificuldades identificadas, elaboramos um plano de atividades, com foco no bem estar, educação e oportunidades para as crianças e adolescentes.

Realizamos ações garantidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, trabalhando o lado lúdico, criativo, social e afetivo. Desenvolvemos brincadeiras, artesanato, apoio escolar e psicológico. Entre nós existem voluntários que fazem trabalhos direto e indireto , profissionais ou não, sempre buscando em conjunto melhorias nas situações presente no dia a dia das crianças e adolescentes.

Nosso objetivo é permanecer durante um determinado período participando direta e ativamente na estrutura da associação, auxiliando na solução de suas dificuldades. Depois que a semente foi plantada e os frutos começam a ser colhidos, nos retiramos e identificamos outro local que necessite de nossa ajuda.

Os núcleos familiares também são alvo de nossos trabalhos, a fim de possibilitar uma melhora no círculo de relacionamentos em que estas crianças e adolescentes estão inseridos.

Para servir com responsabilidade, nossos voluntários recebem treinamento de especialistas nas áreas de assistência social e psicologia. Em reuniões periódicas, a família AMA compartilha experiências, dúvidas e sugestões, que possibilitam o fortalecimento dos laços afetivos e do trabalho em grupo.

Missão e Valores

Para nós da AMA, ser voluntário é doar tempo, trabalho e talento. É semear amor, de coração e braços abertos, visando causas de interesse social e alcançando as necessidades básicas dos assistidos. Buscamos justiça e imparcialidade na assistência à criança, ao adolescente e aos seus núcleos familiares.

Com alegria, baseamos nosso trabalho em valores como dedicação, comprometimento, responsabilidade, união, transparência, compaixão, generosidade, amizade e acima de tudo, muito amor.