Quem Somos

Com o objetivo de ajudar entidades que cuidam de crianças e jovens em situação de risco ou vulnerabilidade social, um grupo de amigos com experiência de mais de dez anos em voluntariado se uniu e criou, em novembro de 2011, a AMA – Associação do Voluntário Amigo.

A associação cadastra, identifica e seleciona entidades. E nossos voluntários fazem um raio X da casa escolhida para traçar um plano de metas com o objetivo de tornar as instituições independentes, com o seu próprio corpo de voluntários. Dentro das entidades, trabalhamos o lado lúdico, criativo, social, afetivo, médico, escolar e psicológico desses meninos e meninas.

Entre nós, há voluntários diretos e indiretos – médicos, advogados, psicólogos, professores, terapeutas, arquitetos, engenheiros, publicitários e outros profissionais empenhados em melhorar as condições das crianças e jovens assistidos.
Participe você também dessa corrente de amor!

Missão e Valores

Para nós, da AMA, ser voluntário é doar tempo, trabalho e talento. É semear amor para causas de interesses sociais e alcançar as necessidades de coração e braços abertos. Buscamos justiça e imparcialidade na assistência à criança, ao adolescente e ao seu núcleo familiar.

Com alegria, baseamos nossos trabalho em valores como dedicação, comprometimento, responsabilidade, união, transparência, compaixão, generosidade, amizade e, principalmente, muito amor.